PPG Industries Brasil logo

PPG recebe pelo segundo biênio consecutivo selo Pró-Ética do Ministério da Transparência e CGU

Selo reconhece empresas que empregam práticas comerciais legais e operam com o mais alto nível de compliance, transparência e integridade

Sumaré, 8 de dezembro de 2021 – A PPG, líder mundial em tintas e revestimentos, recebeu nesta terça-feira, 7, em cerimônia em Brasília, o selo do Programa Empresa Pró-Ética, edição 2020-2021, concedido pelo Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos. O objetivo do programa é avaliar e divulgar companhias que adotam voluntariamente práticas para a construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais, inclusive nas que envolvem o setor público. O prêmio foi recebido pela gerente de Ética e Compliance da PPG, Melina Camargo, em evento com a participação do Ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, entre outras autoridades.

“A PPG sempre adotou voluntariamente medidas de integridade de prevenção, detecção e remediação de atos de fraude e corrupção, e o selo Pró-Ética coroa esse comprometimento com a ética e integridade em toda a cadeia de valor PPG, desde a alta administração até os seus parceiros de negócios”, disse Marcio Grossmann, presidente da PPG do Brasil. “O programa de compliance da PPG sempre foi bastante robusto e maduro. Nós avaliamos riscos, aprimoramos controles e avaliamos se são eficazes; treinamos os colaboradores e parceiros de negócios chave sobre a lei anticorrupção brasileira; temos processos de due diligence de terceiros e para atividades estratégicas; temos canais de denúncia e uma cultura corporativa em que as pessoas se sentem seguras em levantar problemas e preocupações – ou ideias – sobre todos esses temas”, disse Melina.

A PPG foi a única empresa do setor de tintas e revestimentos a ser reconhecida tanto na edição atual do programa como no biênio 2018-20219. No Brasil, a companhia possui unidades em Sumaré e Américo Brasiliense (SP), Gravataí (RS) e Pinhais (PR). Informações adicionais sobre o compromisso da PPG com a conduta ética nos negócios podem ser encontrados no Código Global de Ética da empresa.

Edição 2020-2021 do selo Pró-Ética – O Cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a Ética e a Integridade (Empresa Pró-Ética) foi instituído em 2010 e é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos. A participação no programa é voluntária e feita por meio de questionários de avaliação. Na edição 2020-2021, 327 empresas de todos os portes e de diversos ramos solicitaram acesso ao programa, das quais 195 foram admitidas e, após o processo de avaliação, 67 foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2020-2021.
 
PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 75 países e registramos vendas líquidas de US$ 13.8 bilhões em 2020. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc. Renner é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença.

Informações à imprensa:
PPG I Ketchum Brasil
Vanessa Nardo: (11) 9.9538-9386 | vanessa.nardo@ketchum.com.br
José Carlos Pegorim: (11) 9.9149-1727 | josé.pegorim@ketchum.com.br
Christiano Bianco: (11) 5090-8902 | christiano.bianco@ketchum.com.br
 

Assessoria de Imprensa:

Ketchum Estratégia

Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 vanessa.bernardo@ketchum.com.br

Christiano Bianco | (11) 5090.8902 christiano.bianco@ketchum.com.br