PPG Industries Brasil logo

PPG contribui para o desenvolvimento e preparo profissional de 800 jovens em 2020

Em conjunto com a ONG Junior Achievement, empresa realizou ações on-line para cerca de 800 alunos de escolas públicas da cidade de Sumaré, no interior de São Paulo

Ao longo do ano de 2020, a PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, e a Junior Achievement, uma das maiores instituições mundiais voltadas para a educação, promoveram diversos projetos educacionais para alunos dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública de Sumaré (SP). Considerando o período de pandemia, as duas organizações realizaram ações totalmente on-line e gratuitas para os estudantes, que aprenderam sobre temas relacionados ao preparo para o mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo.
 
“Nós temos um compromisso com as comunidades onde estamos presentes, especialmente com o crescimento pessoal e profissional dos jovens. Por meio da parceria com a Junior Achievement, promovemos a educação e influenciamos positivamente o desenvolvimento dos alunos, tanto como cidadãos quanto para o primeiro emprego”, diz Raquel Klemz, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América do Sul.
 
Desde 2013, cerca de 16 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG em parceria com a empresa. Aplicados por funcionários voluntários da PPG treinados pela própria Junior Achievement, os módulos oferecem uma visão geral das habilidades técnicas e interpessoais necessárias para ingressão e sucesso dos jovens no mercado de trabalho.
 
Entre os projetos realizados no último ano, estão:
 
O Futuro do Trabalho – proporcionou uma reflexão sobre as habilidades socioambientais e suas preferências na hora de escolher uma carreira, apresentando os impactos da 4ª Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho, como as áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática – em inglês).
 
Meu Dinheiro Meu Negócio – conscientizou e orientou os alunos do Ensino Médio sobre a importância de uma vida financeira saudável. Os adolescentes aprenderam como contribuir para o desenvolvimento de habilidades necessárias para decisões mais conscientes em relação ao dinheiro.
 
Conectado com o amanhã – com um conteúdo focado nas perspectivas de carreira e competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho, possibilitou aos jovens um momento de reflexão sobre o futuro e como se preparar para ingressar no mercado de trabalho.
 
As vantagens de permanecer na escola – demonstrou os custos e vantagens de frequentar a escola, com gráficos, elaboração de orçamento e planejamento de carreira. Os estudantes receberam ainda informações educacionais e sugestões de carreiras que podem seguir.
 
Vamos falar de ética – possibilitou aos alunos uma reflexão sobre os benefícios de uma conduta ética em suas vidas pessoal e profissional, contribuindo para a melhor compreensão de seu papel como cidadãos.
 
Innovation Camp – com o auxílio de mentores e colaboradores voluntários da PPG, equipes de estudantes buscaram soluções para um desafio real da comunidade de Sumaré, relacionado ao desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Utilizando ferramentas e conceitos de gestão de projetos, os alunos  apresentaram propostas inovadoras para alavancar o crescimento da região e melhorar e vida da população.  
 
A parceria entre as duas organizações continuará em 2021. “Ao final de cada projeto, recebemos um retorno muito positivo dos participantes, de ambos os lados. Neste ano, a PPG seguirá apoiando as comunidades onde operamos e também incentivando os colaboradores a contribuírem para a educação dos jovens”, finaliza Raquel.
 
PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15.4 bilhões em 2018. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.
We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.
Renner
é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença.

Informações à imprensa:
PPG I Ketchum Brasil
Vanessa Nardo | Telefone: (11) 5090-8912 | E-mail: vanessa.nardo@ketchum.com.br
Roberta Scalabrini | Telefone: (11) 5090-8958 | E-mail: roberta.scalabrini@ketchum.com.br
Christiano Bianco | Telefone: (11) 5090-8902 | E-mail: christiano.bianco@ketchum.com.br

Informações à imprensa:

PPG | Ketchum Brasil

Ana Caroline Carvalho: (11) 93045-8772 | anacaroline.carvalho@ketchum.com.br

Marina Lourenção: (11) 98644-3647 | marina.lourencao@ketchum.com.br

Christiano Bianco: (11) 5090-8902 | christiano.bianco@ketchum.com.br

PPG Branding guidelines

Newsroom

A PPG UTILIZA COOKIES

A PPG utiliza cookies para oferecer as funcionalidades básicas do site; para gerar estatísticas utilizando o Google Analytics de forma anônima; para garantir que nosso website seja mais amigável ao usuário e para fornecer conteúdo personalizado aos interesses do cliente, neste e em outros websites da PPG. Nós processamos dados pessoais em conformidade com a LGPD.

Veja nosso Privacy Statement para mais informações.