PPG Industries Brasil logo

Escolas públicas em São José dos Pinhais (PR) e Gravataí (RS) ganham novas cores em projeto da PPG

Mais de 2 mil litros de tinta foram utilizados na revitalização de espaços internos e externos de duas instituições

Com foco em embelezar o mundo e promover o bem-estar de estudantes das comunidades onde opera, a PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, concluiu mais dois projetos Colorful Communities™. Desenvolvido pela empresa para levar cor e vitalidade a bairros e comunidades do entorno de onde opera em diversos países, o programa revitalizou a pintura de diferentes ambientes da Escola Estadual Barbosa Rodrigues, de Gravataí (RS), e da Escola Municipal Ananias Antonio Mauad, de São José dos Pinhais (PR).
 
Considerando o período de pandemia, a iniciativa, realizada em anos anteriores por colaboradores voluntários da empresa e pela própria comunidade, passou por uma adaptação. Dessa vez, pintores profissionais foram responsáveis pelo trabalho, que seguiu todos os protocolos de segurança.
 
A empresa forneceu cerca de 2.150 litros de Tintas Renner by PPG, além de todos os materiais de pintura. “Nossa missão de proteger e embelezar o mundo começa em casa, nas comunidades onde operamos e, especialmente em um período desafiador como este que estamos atravessando, ela se torna ainda mais necessária”, diz Marcio Grossmann, presidente da PPG no Brasil. “Assim, adaptamos algumas de nossas ações, como o  Colorful Communities, para que possamos continuar a colorir instituições e entidades carentes de brilho e cor. Revitalizamos essas duas escolas para que, assim que possam retomar, os jovens encontrem ambientes aconchegantes e que estimulem o aprendizado”, reforça Grossmann.
 
Sobre o Colorful Communities
Trata-se de uma iniciativa com assinatura da PPG para apoiar as comunidades, com o objetivo de proteger e embelezar os bairros e o entorno de onde a PPG opera, em todo o mundo. Através do programa, funcionários voluntários da PPG se comprometem com seu tempo e a empresa, com os produtos, para ajudar a transformar espaços comunitários – desde revitalizar marcos históricos até adicionar brilho a uma entidade para jovens e transformar um ônibus em uma experiência de aprendizado móvel. Desde 2015, a PPG executou mais de 235 projetos Colorful Communities™, impactando mais de 5,3 milhões de pessoas em 36 países. Esse é o 10º projeto realizado no Brasil.
 
A PPG e a Fundação PPG têm o objetivo de trazer cor e brilho às comunidades ao redor do mundo. Nós investimos mais de US$ 9 milhões em 2018 para apoiar centenas de organizações comunitárias em 28 países. Ao investir em oportunidades educacionais, contribuímos para o crescimento da força de trabalho atual e para o desenvolvimento dos inovadores de amanhã nas áreas relacionadas a revestimentos e manufatura. Além disso, capacitamos funcionários PPG a multiplicarem seus impactos em causas que são importantes para eles, apoiando seus esforços voluntários e doações para caridade. Saiba mais em www.ppgcommunities.com.
 
PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15.4 bilhões em 2018. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.
We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.
Renner
é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença.

Informações à imprensa:
PPG I Ketchum Brasil
Vanessa Nardo | Telefone: (11) 5090-8912 | E-mail: vanessa.nardo@ketchum.com.br
Roberta Scalabrini | Telefone: (11) 5090-8958 | E-mail: roberta.scalabrini@ketchum.com.br
Christiano Bianco | Telefone: (11) 5090-8902 | E-mail: christiano.bianco@ketchum.com.br
 

Informações à imprensa:

PPG | Ketchum Brasil

Ana Caroline Carvalho: (11) 93045-8772 | anacaroline.carvalho@ketchum.com.br

Marina Lourenção: (11) 98644-3647 | marina.lourencao@ketchum.com.br

Christiano Bianco: (11) 5090-8902 | christiano.bianco@ketchum.com.br

PPG Branding guidelines

Newsroom

A PPG UTILIZA COOKIES

A PPG utiliza cookies para oferecer as funcionalidades básicas do site; para gerar estatísticas utilizando o Google Analytics de forma anônima; para garantir que nosso website seja mais amigável ao usuário e para fornecer conteúdo personalizado aos interesses do cliente, neste e em outros websites da PPG. Nós processamos dados pessoais em conformidade com a LGPD.

Veja nosso Privacy Statement para mais informações.