PPG Industries Brasil logo

PPG expande sua produção de Oled para atender à demanda de produtos da Universal Display

Uma nova planta inaugurada em Barbeton, Ohio, permitirá à empresa responder às necessidades de alto volume

Sumaré, 13 de dezembro de 2013 - A PPG Industries (NYSE:PPG) e a Universal Display (Nasdaq:OLED) inauguraram recentemente uma área de produção de materiais de diodos orgânicos de emissão de luz (na sigla em inglês, OLED), em sua planta na cidade de Barbeton, Ohio, nos Estados Unidos. Nessa nova instalação, da qual a PPG é dona e responsável pela operação, foi iniciada ao início de novembro a manufatura e a expansão do desenvolvimento e da produção do OLED fosfores da Universal Display (UniversalPHOLED®).
A Universal Display é a líder global no fornecimento de materiais para OLED, os quais são usados na produção de displays e produtos de iluminação de alto desempenho, ultrafinos, incluindo smartphones e tablets, monitores para desktops, televisores de alta definição e diversas aplicações de iluminação em estado sólido. A PPG possui exclusividade na fabricação de materiais de emissão da linha UniversalPHOLED, o que oferece vantagens significativas sobre tecnologias convencionais do formato. A nova instalação permite a ambas as empresas irem ao encontro da crescente demanda de dispositivos OLED.
A linha de produção usa tecnologia de ponta, reforçando o antigo compromisso da PPG de manter a fabricação de produtos no estado de Ohio. “Estamos orgulhosos de anunciar a abertura de uma linha de produção de primeiro mundo para materiais de OLED na planta da PPG em Barbeton, Ohio”, diz Charles E. Bunch, chairman e CEO da PPG Industries. “Este investimento aprofunda nosso compromisso nessa crescente área da tecnologia e expande a nossa parceria com a Universal Display. Conforme o mercado aumenta a sua demanda por displays OLED de consumo reduzido de energia e alto desempenho, nós estamos, hoje, mais bem preparados para atender à necessidade.”
A PPG e a Universal Display estabeleceram, no ano 2000, uma parceria estratégica para comercializar e produzir materiais para a linha UniversalPHOLED.
“Estamos extremamente satisfeitos com a nossa parceria com a PPG, uma companheira valiosa enquanto expandimos o nosso portfólio de tecnologias e materiais OLED”, diz Stephen V. Abramson, presidente e CEO da Universal Display. “Já que nossos clientes se preparam para adotar dispositivos OLED e emissores de luz, essa nova fábrica nos permitirá produzir e entregar maiores volumes de materiais PHOLED de primeira linha, para atender à crescente demanda”.
A planta da cidade de Barbeton, Ohio, foi aberta em 1900 e produz uma variedade de materiais, como resinas ópticas para aplicações ópticas; substrato TESLIN(R), que é usado em cartões de segurança, passaportes eletrônicos e outras variações, e sílicas usadas na fabricação de tintas, pneus e produtos reforçados de borracha.

Sobre a PPG Industries
A PPG Industries – líder mundial em tintas e revestimentos – atua na vanguarda das novas tecnologias e soluções. É líder mundial em revestimentos, produtos especiais e de serviços para os segmentos de construção, produtos de consumo, industriais e de transporte. A PPG tem instalações fabris e unidades afiliadas em mais de 60 países. Mais informações no site http://www.ppgbrasil.com.br/.

Informações à imprensa: 
Ketchum Estratégia
Priscilla Natale | (11) 5090-8934 | priscilla.natale@ketchum.com.br
Geninha Moraes I (11) 5090-8945 I geninha.moraes@ketchum.com.br
Eliane Castro I (11) 5090-8901 I eliane.castro@ketchum.com.br

Assessoria de Imprensa:

Ketchum Estratégia

Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 vanessa.bernardo@ketchum.com.br

Christiano Bianco | (11) 5090.8902 christiano.bianco@ketchum.com.br