PPG Industries Brasil logo

Mídia e Notícias


2019

2020

2018

2017

2016

2015

2014

2013

PPG completa projeto Colorful Communities na Escola Vila Neópolis, em Gravataí, RS

Cerca de 1.400 litros de tinta foram utilizados na revitalização de salas de aula e espaços de lazer e convívio dos alunos

São Paulo, Brasil, 30 de setembro de 2019 – A PPG (NYSE: PPG) acaba de anunciar a conclusão de mais um projeto COLORFUL COMMUNITIES™ em Gravataí, Rio Grande do Sul, que ajudou a revitalizar a Escola Vila Neópolis. O projeto reuniu aproximadamente 40 voluntários da PPG e 130 convidados da empresa, que dedicaram seu dia ao embelezamento da quadra, arquibancada, corredores, playground e salas de aula da escola, que hoje recebe cerca de 800 alunos do ensino fundamental.
 
A PPG forneceu cerca de 1.400 litros de Tintas Renner®, além de todos os materiais de pintura.
O programa Colorful Communities fornece produtos e voluntários da PPG para trazer cor e vitalidade para escolas e comunidades onde a empresa opera, em todo o mundo, como a cidade de Gravataí, onde a PPG possui uma planta industrial, responsável pela produção das tintas arquitetônicas, as Tintas Renner.
 
“Sabemos como a cor pode instantaneamente transformar um local de maneira positiva", diz Márcio Grossmann, presidente da PPG na América Latina Sul.  “Por meio da iniciativa Colorful Communities, a PPG tem sido capaz de trazer a nossa missão à vida, levando cor e brilho às comunidades onde operamos. ”.
 
Os voluntários pintaram os locais de convívio e lazer dos alunos com uma paleta de cores composta por tons de vermelho, laranja, verde, azul e amarelo. Essas cores foram escolhidas para criar um ambiente mais acolhedor e agradável para os estudantes e funcionários da escola.
 
Em recente pesquisa, a PPG confirmou o impacto positivo que a cor pode ter nos ambientes de aprendizado, servindo como catalisador para o engajamento, felicidade e empoderamento dos alunos. Quase 900 professores, pais e administradores educacionais dos EUA responderam à pesquisa online, com 97% dos participantes afirmando que cores e decoração são fatores importantes e têm impacto positivo no engajamento dos alunos.
 
 
“Acreditamos que as cores das tintas são ferramentas poderosas, capazes influenciar emoções e a experiência vivida em um ambiente, ” afirma Grossmann. “Isso é muito importante em ambientes educacionais, uma vez que auxilia no estímulo ao aprendizado, assim como no desenvolvimento criativo de crianças, jovens e adultos.”.
 
Este é o nono projeto Colorful Communities no Brasil, desde o início do programa em 2015. No estado de São Paulo, os projetos Colorful Communities ajudaram a revitalizar a Escola Municipal de Educação Infantil Alfredo Castro Donaire, a Escola Estadual Wadih Jorge Maluf e o Projeto Vulcão, todos na região de Sumaré (SP), e a Casa Nazaré, abrigo para crianças e jovens na cidade de Jundiaí (SP). Na região de Porto Alegre (RS), a instituição Kinder – Centro de Integração da Criança Especial e o ICI – Instituto do Câncer Infantil e a Escola Estadual José Maurício foram também beneficiados pelo programa Colorful Communities. Em São José dos Pinhais (PR), a Escola Estadual Lourdes Bonin também recebeu mais cor e brilho por meio da iniciativa.
 
O programa Colorful Communities é uma iniciativa de assinatura da PPG para apoiar a comunidade, com o objetivo de proteger e embelezar os bairros e o entorno onde a PPG opera, em todo o mundo. Através do programa, funcionários voluntários da PPG se comprometem com seu tempo e a empresa, com os produtos, para ajudar a transformar espaços comunitários – desde revitalizar marcos históricos, até adiconar brilho a uma entidade para jovens e transformar um ônibus em uma experiência de aprendizado móvel. Desde 2015, a PPG completou mais de 235 projetos Colorful Communities, impactando mais de 5.3 milhões de pessoas em 36 países.
 
A PPG e a Fundação PPG têm o objetivo de trazer cor e brilho para as comunidades ao redor do mundo. Nós investimos mais de US$ 9 milhões em 2018, para o apoio de centenas de organizações comunitárias em 28 países. Ao investir em oportunidades educacionais, nós contribuímos para o crescimento da força de trabalho atual e para o desenvolvimento dos inovadores de amanhã nas áreas relacionadas a revestimentos e manufatura. Além disso, nós capacitamos funcionários PPG a multiplicarem seus impactos em causas que são importantes para eles, apoiando seus esforços voluntários e doações para caridade. Saiba mais em www.ppgcommunities.com.
 
 
PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO™
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15.4 bilhões em 2018. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br.

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.
Renner
é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença.

Assessoria de Imprensa:

Ketchum Estratégia

Vanessa Nardo | (11) 5090-8912 vanessa.bernardo@ketchum.com.br

Christiano Bianco | (11) 5090.8902 christiano.bianco@ketchum.com.br

Bruno Crivelli | (11) 5090-8958 bruno.crivelli@ketchum.com.br

Marca e branding guidelines