PPG Industries Brasil logo

PPG traz o exterior para o interior com a Cor do Ano de 2019: Night Watch

O luxo clássico encontra o poder restaurador da natureza neste verde intenso

As tendências de cores mais impactantes para o próximo ano estarão intimamente ligadas à natureza, de acordo com os especialistas em cores da PPG, e a Cor do Ano 2019 da PPG, a Night Watch (PPG1145-7), já lidera essa tendência. Selecionada manualmente pelos especialistas em cores globais da PPG, esse tom de verde rico, luxuoso e clássico estará na vanguarda das tendências de design em 2019, permitindo trazer a sensação de vegetação exuberante e o poder curativo da natureza para diferentes espaços.
 
“O poder restaurador da natureza é importante para a sociedade como nunca antes”, explica Dee Schlotter, gerente sênior de marketing de cores da PPG. “A essência da Night Watch é trazer o poder de cura da natureza para sua casa através da cor. O tom verde escuro traz nossas memórias de ambientes naturais de volta à superfície para recriar a euforia relaxante e revigorante que sentimos na natureza.”
 
O desejo de se reconectar com a natureza na sociedade tumultuada de hoje foi um dos temas do  Workshop Global de Cores da PPG, realizado no início de fevereiro. Este workshop anual, que teve início há nove anos quando a PPG tomou conhecimento do quanto seus clientes contam com as previsões de tendências de cores, reúne mais de 20 estilistas mundiais de cores da PPG das indústrias automotiva, eletrônica, aeroespacial e de pintura residencial. Os estilistas se reúnem ao longo de vários dias para analisar os estilos de vida, dados demográficos, geografias e inspirações sociais multiculturais e mundiais para determinar quais serão as cores que irão ressoar e representar a previsão de tendência global de cores da PPG, incluindo a Cor do Ano.
 
“A capacidade da Night Watch em estabelecer uma profunda conexão com a natureza é universal, o que permite maior versatilidade para essa tonalidade em uma variedade de espaços e segmentos de design – do ambiente hospitalar ao comercial ou residencial”, acrescenta Schlotter. “A cor pode ser incorporada em interiores como uma parede de destaque focal em um quarto ou sala de jantar, e combina bem com detalhes e decorações em ouro ou bronze. Pode ser especialmente impactante em locais sem qualquer vista ou acesso ao ar livre, como o final de um corredor sem janelas de um hospital. Para ambientes externos, a Night Watch é uma alternativa fantástica para as cores preta ou azul marinho, e funciona bem como um detalhe em portas e venezianas. ”
 
Reconhecida como a Cor do Ano 2019 da PPG, a Night Watch é apenas uma das 200 cores da Previsão de Tendências de Cor Global da PPG para 2019. Esta previsão fornece orientação e inspiração para arquitetos, designers e proprietários de imóveis nos setores comercial, residencial e de hotelaria. Também é utilizada pelos clientes da PPG em todos os setores de negócios, que contam com a previsão para novos produtos e especificações de cores nas indústrias de arquitetura, aeroespacial, automotiva e de eletrônicos de consumo.
 
No mercado de tintas arquitetônicas, a previsão global da PPG não só indica a mentalidade atual dos consumidores, mas também se sincroniza com materiais de tendências, como têxteis, madeira, azulejos, prateleiras, janelas e muito mais. As cores são definidas através de quatro coleção de cores para 2019:
 
With It: Esta coleção de cores é direcionada para consumidores jovens de espírito, alegres, artísticos, criativos e energéticos. Esses matizes refletem o impulso otimista, a natureza coletiva e a diversidade dos jovens adultos de hoje, mas é importante ressaltar que esse tema não é definido por uma idade específica, mas sim pelo espírito coletivo. A paleta incorpora tons vivos e vibrantes como a Cherry Brandy, da marca PPG, um vermelho “alegre”; Crushed, um amarelo ousado e Mystic Blue, um azul lúdico.
 
With Class: Centrada na elegância da moda antiga, esta paleta oferece um arco-íris de cores escuras saturadas que transmitem um tom mundano e, ao mesmo tempo, expressam uma estética contemporânea. Esta paleta inclui tons elegantes de pedras preciosas, como a Deep Emerald e a Chilled Wine da marca de tintas PPG; tons mais suaves como Hot Stone, um marrom belo e quente e a Cinnamon Diamonds, um vermelho único, que oferecem uma sensação atemporal com sofisticação e tradição.
 
With Out: Este tema representa o desejo dos consumidores pela simplicidade e por aquilo que os faz sentir mais saudáveis, calmos e relaxados. Essa estética de design enfatiza um interesse no minimalismo e conectividade com o exterior. A coleção de cores ostenta uma variedade de tons verdes inspirados na natureza, como a Pine Forest e a Antique Slate, da PPG, além de cores orgânicas como a Cocoa Delight e a Cool Concrete.
 
With Spirit: Esta coleção de cores aborda o aumento de consumidores ligados à espiritualidade, que buscam infundir seus interesses em meditação, estilo de vida “zen”, atenção plena e interesse pelo cosmos em seu ambiente. Tons intensos, como o roxo púrpura da Imperial Purple, evocam tons espirituais e combinam com cores como Wild Lilac, que servem como detalhes mais suaves e românticos.
 
As tintas estão disponíveis nos Centros de Pinturas da Tintas Renner, nos revendedores independentes e nas lojas especializadas. Para encontrar a cor Night Watch na loja mais próxima de você, visite http://www.tintasrenner-deco.com.br/onde-encontrar.
 
Para imagens e mais informações sobre as tendências de cores de 2019 das tintas PPG, visite newsroom.ppg.com/2019colortrends.
 
Fundada em 1927, com sede na cidade de Gravataí, estado do Rio Grande do Sul, a Tintas Renner é líder em vendas no Sul do país e expande sua presença no mercado nacional. A empresa oferece produtos que atendem especialmente o segmento arquitetônico – residencial e predial. Entre as principais linhas estão a Rekolor Pró, Extravinil e Extra esmalte. Em 2007, teve seus direitos de uso licenciados pela multinacional PPG.
 
PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos diariamente para desenvolver e fornecer as tintas, revestimentos e materiais que nossos clientes já conhecem há mais de 130 anos. Com nossa dedicação e criatividade, ajudamos nossos clientes a superar os maiores desafios, colaborando ativamente na busca do melhor caminho a seguir. Com matriz em Pittsburgh, operamos e trazemos inovações para mais de 70 países, com volume líquido de vendas de US$14,8 bi em 2017. Servimos nossos clientes com produtos ligados à área de construção, consumíveis e nos mercados industriais e de transporte, além do atendimento aftermarket. Saiba mais em www.ppg.com.
 
We protect and beautify the world e PPG Paints são marcas registradas e o Logotipo PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc
 
 

Informações à imprensa:

PPG | Ketchum Brasil

Ana Caroline Carvalho: (11) 93045-8772 | anacaroline.carvalho@ketchum.com.br

Marina Lourenção: (11) 98644-3647 | marina.lourencao@ketchum.com.br

Christiano Bianco: (11) 5090-8902 | christiano.bianco@ketchum.com.br

PPG Branding guidelines

Newsroom

A PPG UTILIZA COOKIES

A PPG utiliza cookies para oferecer as funcionalidades básicas do site; para gerar estatísticas utilizando o Google Analytics de forma anônima; para garantir que nosso website seja mais amigável ao usuário e para fornecer conteúdo personalizado aos interesses do cliente, neste e em outros websites da PPG. Nós processamos dados pessoais em conformidade com a LGPD.

Veja nosso Privacy Statement para mais informações.