PPG Industries Brasil logo

Selo Pró Ética



Marcio Grossmann, presidente da PPG América Latina, e Melina Camargo, Gerente de Compliance América Latina, na premiação do Pró Ética

PPG Brasil é reconhecida com o selo Pró-Ética por ser uma empresa que se destacou no combate à corrupção e se comprometeu com ética e integridade. Somente vinte e seis empresas em todo o país foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2018-2019.

"Esse importante reconhecimento representa o esforço de todos os nossos funcionários para alcançar um ambiente de trabalho ético e transparente", disse Melina Camargo, gerente de conformidade da PPG na América do Sul. "Estamos orgulhosos de ser a única empresa de tintas e revestimentos do país a obter esse reconhecimento".

O reconhecimento foi concedido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) - as mais altas autoridades no combate à corrupção no Brasil.

O Selo Pró-Ética foi instituído em 2010 para promover um ambiente de integridade e transparência entre as empresas que operam no país. Empresas de vários segmentos são avaliadas rigorosamente, com base na implementação de medidas focadas na prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

A empresa tomou as seguintes ações durante os anos de 2018 e 2019 para garantir a integridade e transparência:

  • Maior compromisso da alta gerência com a ética;
  • Avaliação de riscos, aprimoramento de seus controles e procedimentos e monitoramento da eficácia destes;
  • Realização de treinamentos e comunicação consistentes sobre a lei anticorrupção brasileira;
  • Promoção dos canais de denúncia, condução de investigações internamente e aplicação das remediações decorrentes.

A PPG segue com o seu compromisso ético e em um processo de melhoria contínua do seu programa de integridade.