PPG Brasil é reconhecida pela segunda vez consecutiva com o selo Pró-Ética por ser uma empresa que se destaca no combate à corrupção e se compromete com ética e integridade. Somente sessenta e sete empresas em todo o país foram aprovadas e reconhecidas como Empresa Pró-Ética na edição de 2020-2021.
“Esse importante reconhecimento representa o esforço de todos os nossos funcionários, sobretudo da alta direção, para alcançar um ambiente de trabalho ético e transparente", diz Melina Camargo, gerente de conformidade da PPG na América do Sul. “Estamos orgulhosos de ser a única empresa de tintas e revestimentos do país a obter esse reconhecimento", completa.
O Selo Pró-Ética foi instituído em 2010 para promover um ambiente de integridade e transparência entre as empresas que operam no país. Empresas de vários segmentos são avaliadas rigorosamente, com base na implementação de medidas focadas na prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.
A PPG segue com o seu compromisso ético e em um processo de melhoria contínua do seu programa de integridade e reforça as seguintes ações para garantir a integridade e transparência:
- Maior compromisso da alta direção com o programa de Compliance da PPG e ética em todas as suas relações;
- Avaliação de riscos, aprimoramento de seus controles e procedimentos e monitoramento da eficácia destes;
- Realização de treinamentos e comunicação consistentes sobre a lei anticorrupção brasileira;
- Promoção dos canais de denúncia, condução de investigações internamente e aplicação das remediações decorrentes.